UM BOM ATENDIMENTO….
Quando recebemos um bom atendimento, ficamos apaixonados e achamos formidável. Por quê? Simples, porque está cada vez mais difícil você conseguir isso. E quando acontece, sentimos isso como um DIFERENCIAL, sendo que, para a empresa seria uma obrigação.
O fato, apesar de simples, é triste. Quando NÓS SOMOS OS CLIENTES, exigimos o máximo das empresas e quando NÓS SOMOS A EMPRESA, ficamos “bravos” em entregar o melhor para o cliente.
Você Sabia?
– 29% das empresas que fecham, falam que é devido a falta de clientes.
Será que realmente lhes FALTAM clientes, ou não houve um bom atendimento?
– 69% das pessoas têm definido um bom atendimento ao cliente como a capacidade de resolução de problemas, além de respostas oferecidas de forma rápida.
E aqui na Hitecnet… quando surge algum problema ou o cliente quer tirar uma dúvida, qual é seu tempo de resposta?
– 72% das frustrações dos clientes são causadas pelo mau atendimento e não pelo problema em si.
Quando um cliente reclama de um problema, você consegue acalmá-lo e busca resolvê-lo ou o deixa mais frustrado?
A verdade é que o mais importante é prestar um atendimento de coração ao cliente, algo rápido, verdadeiro, com o foco total em ajudá-lo. Quando enxergamos isso como algo prioritário, passamos a destacar-se dos concorrentes e a conquistar novos clientes.