FORNEÇA SEGURANÇA

Em situações de complexidade, stress, com prazos apertados, tudo o que puder otimizar o tempo de resolução da situação é primordial.

A ancoragem necessária para visualizar a resolução da situação de forma estruturada, gerando os melhores resultados possíveis, dentro de uma organização tanto de processos como de prazos é algo fundamental, e quem pode estabelecer a trilha para o cliente alcançar este potencial é seu parceiro na prestação de serviços.

Como este caminho é trilhado? Através da segurança que é fornecida dentro de todo o processo de atendimento, onde o cliente será guiado pelas competências, pelo olhar centrado do seu prestador, que tem domínio do processo pelo qual o cliente pede auxílio.

Disposição em ouvir, entender e cooperar no processo, iniciam esta construção, que deve ser complementada com a criação de uma comunicação construtiva, onde o cliente se sente empoderado de realizar sua atividade, com total capacidade de clareza em cada etapa, pois o prestador demonstra sua preparação técnica, a capacidade de seu produto e serviços, bem como os benefícios que isto gera ao final da etapa dentro do espectro das rotinas diárias e do setor de trabalho do cliente.


“Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada.” 


Mario Persona