3 PRINCIPAIS HÁBITOS PARA A ORGANIZAÇÃO COLETIVA

16/04/2019 0 Por RH Hitecnet

Manter a empresa limpa é obrigação de todos os funcionários, afinal, é um espaço coletivo, que pertence a todos. Nesse post, apresentamos os três principais hábitos coletivos para manter a empresa limpa.

Ter cuidado com os objetos pessoais

Ter cuidado onde você deixa seus objetos pessoais — bolsa, mochila, casaco, chaves, etc. — é um hábito coletivo essencial para manter a empresa limpa. Em vez de chegar e colocar suas coisas em qualquer lugar, estabeleça um lugar específico para guardar seus pertences, ou no armário da copa ou no armário da sala que você trabalha. Além de manter o ambiente mais organizado, esse hábito também mantém suas coisas em segurança.

Manter a mesa sempre limpa e organizada

Não tem nada pior do que uma mesa de trabalho suja e entulhada! Além de comprometer seriamente a produtividade, a desorganização do espaço também prejudica os demais colegas.

Jogue fora os papéis, recipientes e objetos de que você não vai precisar mais e estabeleça um lugar para cada coisa em cima da superfície do móvel. Por uma questão de higiene, evite comer na sua mesa de trabalho, pois farelos e migalhas podem sujar documentos e entrar entre as teclas do computador.

Ter atenção redobrada aos ambientes de uso coletivo

Além de manter seu próprio espaço de trabalho sempre limpo e organizado é importante zelar também pelos ambientes de uso coletivo, como cozinha, copa e banheiro. Na cozinha, sempre lave a louça depois de usar, não deixe bebidas e comidas abertas na geladeira e limpe a mesa após fazer uma refeição.

Tomou um café na copa? Não esqueça de lavar seu copo ou jogar o copo descartável na lata de lixo, e certifique-se de limpar eventuais restos dos móveis. O banheiro também requer atenção. Não jogue papel higiênico ou absorventes no vaso sanitário e não esqueça de dar descarga após usar o vaso, de colocar o papel no lixo e de lavar as mãos.

Esses hábitos coletivos, essenciais para manter a empresa limpa, devem ser seguidos por todos. Manter o espaço em que você trabalha organizado é um sinal de respeito ao próximo, e faz toda a diferença na sua qualidade de vida e na de todos os colaboradores.

Todos devem se comprometer com a limpeza de cada um e com a limpeza das áreas comuns. O sucesso dessa fase dependerá de todos.