DICAS PARA O SUCESSO NO HOME OFFICE

10/05/2021 0 Por RH Hitecnet



Planejamento, organização e disciplina são quesitos essenciais para os funcionários que aderirem ao home office. A seguir, confira dicas que o ajudarão a se adaptar à prática com profissionalismo e sem perder de vista a eficiência. Prepare-se!

– Converse sobre a novidade com as pessoas que moram com você, caso não more sozinho. Avise-os sobre os dias em que fará home office e peça para que não o incomodem durante este período;

– Defina em que ambiente da casa você montará a sua estação de trabalho. Procure escolher um espaço que você não seja atrapalhado pelos demais moradores e possa trabalhar de portas fechadas;

– Prepare cuidadosamente seu ambiente de trabalho, avaliando a adequação dos móveis e objetos e seja criterioso com a escolha da mesa e da cadeira, que devem seguir as orientações e dicas de ergonomia apresentadas neste material;

– Organize o ambiente de maneira séria, como um escritório, para que você se sinta motivado a realizar seus deveres;

– Avalie o ruído e a luminosidade do local escolhido. O ideal é aproveitar ao máximo a luz natural proveniente das janelas, mas também combine, parcialmente, a iluminação artificial. Caso haja muito ruído do movimento da rua, tenha o cuidado de fechar as janelas durante ligações e conferências.

– Planeje seu dia de trabalho. Mesmo permanecendo em casa, mantenha a rotina de quem está indo trabalhar: tome banho, troque de roupa e tome seu café da manhã, ou seja, prepare-se para iniciar o seu dia de trabalho remoto;

– Prepare sua despensa e geladeira para o trabalho remoto, incluindo lanches saudáveis e uma refeição adequada.