EMPATIA: A CHAVE PARA UMA PARCERIA FANTÁSTICA

O que eu faria se estivesse no lugar do meu cliente?

É comum encontrar profissionais que sabem tudo sobre os produtos e serviços que oferecem e suas vantagens e benefícios, mas será que isso é o suficiente para proporcionar um atendimento ao cliente de excelência?

Todo cliente quer ser bem atendido, e atender bem traz o ser impactado positivamente, se sentir importante e valorizado. E é diante de um tratamento cordial e personalizado que eles são capazes de indicar a sua marca para outras pessoas. Portanto, investir em um atendimento de excelência é uma estratégia indispensável para as empresas.



Um bom atendimento ao cliente tem se tornado um verdadeiro diferencial competitivo. Ele não é baseado em scripts e roteiros pré-programados, mas sim no diálogo. Permitir que o cliente expresse de forma livre suas necessidades, sendo direcionado pela sua capacidade de centramento, gerando segurança com seu conhecimento e estabelecendo empatia. Tudo isto permite que o cliente se sinta satisfeito e seguro de sua escolha diária de permanecer com sua prestadora de serviços por mais um dia, mais um mês ou mais um ano.

O maior passo para deixar um cliente encantado é guiá-lo para seu melhor caminho, para seu maior potencial.