Estamos na Era do Cliente

Assim como nós, quando somos clientes em algum lugar, somos exigentes devido a variedade de opções que estão ao nosso redor, comparamos a todo momento um serviço com o outro, um produto com o outro, um atendimento com o outro e escolhemos sempre o melhor.

Assim acontece com os nossos clientes.

Efetuar um cancelamento e mudar de sistema se tornou mais fácil pois basta cancelar uma assinatura, tudo é online, a metodologia do mercado atual preza pela liberdade de escolha do cliente, o que faz com que ele não pense duas vezes em cancelar um serviço para migrar a um outro que ache mais viável ao seu negócio.

Nosso desafio é mantermos o nosso cliente engajado com o nosso sistema fazendo com que ele alcance o sucesso dele durante sua jornada conosco.

Claro que isso tem um objetivo…

Quanto mais engajado o cliente estiver, quanto mais sucesso ele obter, mais tempo ele ficará conosco!

Isso irá garantir o tempo de vida desse cliente conosco por mais tempo e haverá um impacto direto na nossa receita recorrente.

Para nos mantermos vivos no mercado e ativos na Era do Cliente é fundamental termos como cultura o Customer Success (Sucesso do Cliente).

Abaixo segue um vídeo sobre essa nova cultura que tem movimentado as empresas de SaaS.