O ASSUNTO DA VEZ É A JORNADA DO CLIENTE

jornada do cliente é todo o ciclo de vida do cliente após a venda e até a próxima venda.  Ou seja, todos os passos dados por ele desde a entrada da sua OS até após a implantação. E a parte da próxima venda? Já vamos explicar! rs

O ciclo de vida do cliente começa quando ele adquire algum de nossos softwares ou pacotes, fazendo com que a OS chegue até a Qualidade para ser disparada aos nossos times de atendimento do Suporte e Consultoria.
Neste momento começamos a primeira etapa, que chamamos de ONBOARDING, onde o time da Qualidade irá disparar ao cliente as informações de boas vindas a empresa, os contatos e canais de atendimento e será continuada pelo nosso time de Suporte no próximo contato.

Nossa postura no processo de instalação definirá muito do relacionamento com nosso cliente, tanto em agilidade ao atende-lo e realizar o devido procedimento, como em guia-lo caso tenhamos alguma anormalidade no processo, fazendo com que o cliente se sinta acolhido em suas dores e demandas, mesmo que o problema seja técnico em seu ambiente. Nossa postura deve ser sempre pró ativa em demonstrar os caminhos dentro do processo do sucesso do cliente.

O segundo momento será do treinamento do sistema, finalizando o ONBOARDING no primeiro contato do Consultor responsável por guia-lo nesta jornada pelos softwares e iniciando de fato a fase da IMPLANTAÇÃO.
Nesta fase teremos a aplicação das funcionalidades dos nossos sistemas dentro das rotinas do cliente, para auxilia-lo em suas dores, trazer soluções e dinamizar suas rotinas para obtermos os marcos de sucesso em seu rendimento e atividades. Para uma boa IMPLANTAÇÃO se faz necessário um cronograma bem determinado, atividades periódicas com o cliente e realmente estimular o manuseio do cliente nas plataformas, pois só passaremos para a próxima fase se ele realmente sentir que o sistema é necessário e traz as soluções que precisa.

Após tudo configurado e treinado, será iniciada a fase a fase da ADOÇÃO, em que ele já conhece bem o produto e começa a colher os primeiros resultados do uso. Neste processo todo é importantíssimo termos uma cultura pró ativa de contatos periódicos com o cliente seja por meios convencionais como telefone, ou automatizados como e-mails e webinars, para estimulá-lo também em manter este canal aberto conosco de desenvolvimento nas plataformas.
Passado um tempo, entra a fase de CRESCIMENTO. É nesse momento que ele deve começar a se interessar por outros recursos que nossa empresa oferece, mas que antes não faziam sentido implantar ou contratar a versão mais completa logo de início. Perceba que essas fases normalmente não são rápidas e simples, então se tudo estiver correndo bem nesse período, teremos a  RENOVAÇÃO, que é o momento em que nosso cliente renova ou “re-compra” o produto, ficando mais tempo porque viu valor no que oferecemos e realmente obteve sucesso na sua jornada conosco.

No nosso mercado atual, a experiência é a chave que gera negócios de sucesso, portanto entender estes processos é fundamental para isto.
Abaixo deixamos dois videos que trazem mais conteúdos sobre a JORNADA DO CLIENTE: