O diferencial do SaaS
Atualmente temos alguns termos novos no mercado quando o assunto é cliente: dores do cliente, sucesso do cliente, experiência do cliente, jornada do cliente e etc.
O mercado está competitivo, a tecnologia está cada vez mais evoluindo e as empresas estão buscando seus diferencias para reter seus clientes.
Está comprovado que o investimento para trazer um novo cliente é bem mais alto do que o investimento em retê-lo.
No ramo de SaaS (Software as a Service – Software como Serviço) o diferencial está não apenas no software mas no relacionamento com o clientes.
Empresas de SaaS tem buscado a fidelização de seus clientes através do relacionamento, fazendo com que a cada atendimento o cliente venha ter uma boa experiência com a empresa.
Desde o comercial, suporte, consultoria e administrativo, todos precisam estar engajados em fazer com que o cliente seja ouvido, entendido e não apenas atendido (saia do piloto automático).
Para isso é fundamental entendermos as dores do clientes.
Por incrível que pareça, quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas sentem falta do relacionamento humano, isso é o que faz toda a diferença para que o cliente venha ter sucesso na sua jornada conosco.