RESPEITO COM O CLIENTE

Temos que nos colocar no lugar do cliente, como você gostaria de ser tratado?

Todos nós queremos respeito!

Devemos lembrar que somos diferentes uns dos outros, cada um tem um grau de entendimento, conhecimento e dificuldade diferentes.
Um cliente jamais pode sentir-se:

• Intimidado
• Inferiorizado
• Incapaz
• Sensação que está atrapalhando
• Que estamos fazendo um favor a ele

Nosso valor de mercado e diferencial se dão pela prestação de serviço, portanto o cliente nos escolhe justamente porque sabe que terá um apoio em suas necessidades, quantas vezes se fizer necessário.

Respire fundo, tenha paciência e tente explicar em outras palavras o mesmo processo, caso sinta a dificuldade por parte do cliente, tente se colocar no lugar dele e entender seu olhar dentro do processo, isso facilita na explicação.

Temos que lembrar que o negócio é movido pelo relacionamento com nossos clientes, ele nos paga para ter atendimento e utilizar nossos softwares, estamos aqui para isso, não estamos fazendo um favor a ele.

NÃO diga:
“Eu já te expliquei isso”  (Explique novamente sem expor o cliente)
“De novo essa dúvida”  (Lembre-se que você lida com isso todos os dias e que a rotina do cliente é diferente da sua, explique novamente e quantas vezes precisar)
“Não posso lhe atender agora” (Avise de forma clara: “Estou em atendimento, dentro de __ minutos irei atendê-lo.” ou “Estou em atendimento vou abrir um chamado e em breve retornaremos.” assim o cliente sente que sua necessidade é importante)

Tenha respeito, não trate o cliente com intimidade por mais que você o conheça, lembre-se que você está na Hitecnet e o cliente é da Hitecnet, sua parceria com o mesmo é a nível profissional, isto deixa claro os limites de ambos os lados dentro do processo.